Adolescente de 15 anos é o principal suspeito do assassinato de ex-policial
O taxista era um policial penal aposentado, morto com vários tiros dentro do seu táxi. O caso aconteceu na zona Sul de Teresina
Um adolescente de 15 anos foi apontado como o principal suspeito do assassinato do taxista e policial penal aposentado Francisco Célio Pereira, de 71 anos. A informação foi divulgada pelo Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), que está em busca do jovem.

De acordo com o delegado Francisco Costa, conhecido como Barêtta, coordenador do DHPP, o adolescente é acusado de ter cometido um ato infracional análogo a latrocínio na última quarta-feira (5). O crime ocorreu na Zona Sul de Teresina, quando o jovem tentou assaltar o taxista após entrar no seu veículo. Durante a tentativa de assalto, Francisco Célio reagiu e foi atingido por pelo menos quatro tiros na nuca.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
"O adolescente reside a apenas duas quadras do local do crime, no bairro Torquato Neto. Ele entrou no táxi no Centro da cidade e se sentou no lado direito do banco traseiro, onde percebeu a pistola que a vítima carregava entre as pernas. Algum tempo depois, ele anunciou o assalto e disparou", explicou o delegado Barêtta.
A polícia conseguiu identificar o suspeito 24 horas após o crime. Antes de embarcar no táxi de Francisco Célio, o adolescente foi visto em algumas lojas no Centro de Teresina, onde realizou compras e efetuou ligações telefônicas.
Ainda segundo o delegado, não encontraram nenhum cartucho na cena do crime porque ele utilizou um revólver de repetição, com um calibre cuja energia cinética é abaixo do esperado. O adolescente já tem passagens pelo Centro Educacional Masculino (CEM), onde cumpriu medidas socioeducativas por atos análogos a roubo, tráfico de drogas e outros crimes graves. A mãe do suspeito se comprometeu a entregá-lo, mas a polícia vai apreender o adolescente mesmo assim.
ENTENDA O CASO
Um policial aposentado identificado como Francisco Célio Pereira, de 71 anos, foi encontrado morto com um tiro na nuca, na noite desta quarta-feira (6), dentro do táxi que ele atualmente trabalhava, no bairro Torquato Neto, zona Sul de Teresina.
LEIA MAIS: Policial aposentado é encontrado morto dentro de táxi na zona Sul de Teresina
Fonte: Portal AZ