Operação cumpre 30 mandados de prisão e busca contra criminosos em Teresina

Ação coordenada pelo Draco mira tráfico de drogas, roubos e posse de armas

Por Redação do Portal AZ,

A Polícia Civil do Piauí deflagrou na manhã desta quinta-feira (5) a Operação Draco 136, com o objetivo de cumprir mais de 30 mandados de busca, apreensão e prisão temporária em Teresina. A ação, coordenada pelo Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), em parceria com o BOPAER, Polícia Militar e Guarda Municipal de Teresina, visa desarticular uma célula criminosa que atua na região do Vale do Gavião.

Foram cumpridos 18 mandados de busca e apreensão e outros 14 de prisão.

Foto: SSP/PIPelo menos 10 prisões são esperadas durante ações da Operação Draco 136
14 prisões resultaram de ações da Operação Draco 136

Os mandados foram direcionados a suspeitos de envolvimento em organização criminosa, tráfico de drogas, roubos de veículos, incluindo serviços de transporte por aplicativo, assaltos a residências, posse irregular de arma de fogo e receptação. Um dos presos na operação é monitorado por tornozeleira eletrônica e é apontado como responsável por pichações na área.

Foto: SSP/PIDraco 136

A operação também mirou os homens envolvidos no assalto à casa de uma advogada no Vale do Gavião. Imagens de câmeras de segurança flagraram o momento em que os criminosos entram na residência e saem levando pertences da família, que foi mantida refém por cerca de 15 minutos sob a mira de armas.

Fonte: Com informações da SSP/PI

Comente

Pequisar