Adolescente diz que irá assumir comando de boca de fumo após prisão dos pais

A declaração foi feita durante a prisão dos pais na manhã desta terça-feira (27) por tráfico de drogas. O jovem de 16 anos disse a frase para o delegado do DRACO

Por Rayfran Junior,

Durante uma operação do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) deflagrada na manhã desta terça-feira (27), onde 20 mandados foram cumpridos em seis bairros da zona Norte de Teresina, um adolescente de 16 anos chocou os policiais ao afirmar que assumiria o controle de uma "boca de fumo" logo após a prisão de seus pais por tráfico de drogas.

Foto: Ascom/SSPOperação do Draco deflagrada na manhã desta terça-feira (27)
Operação do Draco deflagrada na manhã desta terça-feira (27)

De acordo com o delegado Charles Pessoa, coordenador do Draco, o jovem fez a declaração no momento em que seus pais foram presos. "Quando estávamos saindo da casa, o adolescente de 16 anos olhou para mim e disse: 'Podem levar meus pais, agora eu vou assumir a boca de fumo'. Ainda segundo o delegado, na próxima semana o Draco irá retornar à residência. “Nós não vamos admitir, para você ver o mal que essas facções criminosas trazem. Aqui estão sendo conduzidos o pai e a mãe, e, na hora de sair, ele diz isso”.

A operação resultou no cumprimento de 20 mandados de busca e apreensão nos bairros Santa Maria, Leonel Brizola, Aroeira, Monte Verde, Parque Brasil e Monte Alegre. Além das prisões, a ação policial apreendeu armas e drogas.

Além de interromper temporariamente o comércio de drogas local, a ação também visou coletar dados para aprofundar as investigações sobre o tráfico na região. "Este é apenas o começo de uma série de ações que estamos desenvolvendo para combater o tráfico em várias áreas da cidade. A operação de hoje foi direcionada à zona Norte, mas há mais investigações em curso em outras regiões de Teresina", destacou Charles Pessoa.

A operação contou com a colaboração de diversas unidades de segurança, incluindo a Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP), o Batalhão de Operações Especiais (BOPE), e as delegacias 7ª, 9ª e 22ª da Polícia Civil.

Fonte: Portal AZ

Comente

Pequisar