Um dos irmãos envenenados por vizinha tem morte encefálica confirmada
A criança, identificada como Miguel, foi envenenada por uma vizinha junto com seu irmão, de 8 anos. a suspeita foi presa logo em seguida e teve a casa incêndiada por moradores
Um dos irmãos internado por envenenamento desde sexta-feira (23) no Hospital de Urgência de Teresina (HUT), de 7 anos, teve a morte confirmada pelo hospital na noite desta terça-feira (27), que abriu um protocolo por morte encefálica. A criança, identificada como Miguel e o irmão, de 8 anos, foram envenenados por uma vizinha chamada Lucélia Conceição Silva, de 52 anos, em Paranaíba. A suspeita foi presa horas após o crime com a prisão preventiva já decretada.
Os dois irmãos começaram a apresentar sintomas de envenenamento na sexta-feira e foram internados. Inicialmente, eles foram atendidos no Hospital Nossa Senhora de Fátima, em Parnaíba, onde permaneceram entubados. Diante da gravidade da situação, ambos foram transferidos para Teresina por meio de uma aeronave do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
Após a prisão de Lucélia, a suspeita negou envolvimento no envenenamento. No entanto, durante uma busca na sua residência, ela teria apontado o local onde os policiais encontraram pacotes de estricnina, um veneno popularmente conhecido como "chumbinho", escondidos sob uma cômoda. A substância, que é altamente tóxica, pode causar convulsões severas, contrações musculares e insuficiência respiratória, levando à morte.
A prisão em flagrante foi convertida em preventiva após decisão do juiz Marcos Antonio Moura Mendes, que destacou os indícios de autoria e a materialidade do crime. Revoltados com a situação, moradores da vizinhança incendiaram a casa de Lucélia logo em seguida.
O outro irmão, de 8 anos, continua internado no Hospital de Urgência de Teresina (HUT) em estado grave. A equipe médica do hospital está investigando a substância responsável pelo envenenamento, mas os resultados dos exames ainda não foram divulgados.
Fonte: Portal AZ