Operação da PF prende dois suspeitos de abuso sexual infantil em Teresina

Um dos suspeitos foi preso em flagrante por armazenar mais de mil vídeos de abuso sexual e compartilhar na internet

Por Rayfran Junior,

Dois homens foram presos na manhã desta terça-feira (3) acusados de armazenamento e compartilhamento de vídeos de abuso sexual infantil, em Teresina. As prisões foram resultado de duas operações da Polícia Federal na capital, com o objetivo de proteger vítimas de abuso sexual infantil e interromper o compartilhamento de imagens e vídeos na internet.

Foto: Divulgação/PFPF prende dois suspeitos de abuso sexual infantil em Teresina
PF prende dois suspeitos de abuso sexual infantil em Teresina

Os mandados de busca e apreensão foram expedidos pela Justiça Federal do Piauí, após manifestação favorável do Ministério Público Federal. Em ambas as operações, os dois suspeitos foram presos em flagrante.

Na Operação Carcará 11, o investigado foi preso após ser descoberto armazenando mais de 800 vídeos de abuso sexual infantil, com vítimas predominantemente do sexo masculino. Já na Operação Carcará 12, além do armazenamento de mais de 1.000 vídeos de conteúdo similar, o investigado também foi flagrado compartilhando e difundindo esse material na rede.

Segundo a Polícia Federal, apesar das semelhanças nos crimes, as investigações apontam que os dois casos são independentes e não há ligação entre os indivíduos presos.

Polícia alerta pais

O combate ao abuso sexual infantil continua sendo prioridade nas ações da Polícia Federal, que alerta pais e responsáveis sobre a importância de monitorar o comportamento das crianças e adolescentes, tanto no ambiente virtual quanto no físico. A prevenção é uma das formas mais eficazes de garantir a segurança e o bem-estar dos menores.

Fonte: Portal AZ

Comente

Pequisar