Motorista de aplicativo preso por espancar namorada em motel de Teresina é solto
A decisão é do juiz João de Castro Silva, que apesar de reconhecer a gravidade do crime, considera que o acusado não apresenta risco a segurança da vítima
O motorista de aplicativo Filipe do Valle Prado, preso em maio acusado de espancar a namorada durante 6 horas me motel de Teresina, teve a liberdade provisória concedida nesta terça-feira (3) pelo juiz João de Castro Silva, do 1º Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de Teresina. O crime, caracterizado como tentativa de feminicídio, ocorreu em maio de 2024, na Zona Sul da capital.
Segundo a decisão judicial, apesar de reconhecer a gravidade do crime, o juiz considera que o acusado não representa risco imediato à vítima. Embora haja provas suficientes da autoria e materialidade do crime, o juiz argumentou que não há indícios de que a liberdade de Filipe ponha em risco a segurança da vítima no momento atual. No entanto, medidas cautelares foram impostas, incluindo a proibição de Filipe se aproximar da ex-namorada, mantendo uma distância mínima de 200 metros, e a proibição de qualquer tipo de contato com ela.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
Além disso, ele deve comparecer a todos os atos processuais e não pode sair de Teresina sem autorização judicial.
A decisão também orienta que a vítima procure a Central de Monitoramento Eletrônico para receber o chamado "botão do pânico", um dispositivo de segurança que pode ser acionado caso Filipe ultrapasse a distância imposta pela justiça.
Entenda o caso
Segundo a delegada Nathália Figueiredo, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), as agressões aconteceram por aproximadamente seis horas dentro do quarto. O crime ocorreu no sábado passado (11), e foi denunciado pela família da vítima na segunda-feira (13). "Ela saiu com o namorado para um aniversário, na noite anterior, sexta (10). Eles se desentenderam e ela foi embora sozinha, de madrugada", contou a delegada.
LEIA MAIS: Motorista de aplicativo é preso após espancar namorada em motel de Teresina
Fonte: Portal AZ