Casal é preso por roubar fiação e intimidar vítimas na zona Leste de Teresina
Segundo a Polícia Civil, o casal roubava fiação para queimar e extrair metal, que era posteriormente vendido
Um casal suspeito de furtar fiação de imóveis e intimidar vítimas na Vila Maria, zona Leste de Teresina, foi preso na manhã desta terça-feira (10). A prisão foi realizada pela 7ª Delegacia Seccional de Teresina durante uma operação destinada a combater esses crimes.
Na residência dos suspeitos, a polícia encontrou um local utilizado para a queima da fiação, a fim de extrair o metal, que posteriormente é vendido. Além disso, foram apreendidos uma bateria utilizada em antenas de telefonia móvel e peças de som de carro, que podem ser frutos de roubo ou furtos.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
O delegado Walter Júnior, da Polícia Civil, afirmou que, dentre a série de crimes, o casal chegou a roubar toda a fiação do teto de um comércio. “A polícia não pode tolerar que, além de ter seus bens subtraídos, a vítima ainda seja intimidada pelos criminosos. Eles chegaram a roubar toda a fiação do teto de um comércio local, causando grande prejuízo ao proprietário. Além dos fios, também roubavam os medidores de energia.”
A bateria apreendida possui um selo da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), o que permitirá identificar a operadora à qual pertence, possibilitando a devolução ao legítimo proprietário.
Fonte: Portal AZ