Homem é preso suspeito de ser o mandante de sequestro da ex-mulher em Picos
A vítima foi sequestrada na última quinta-feira (12) por dois homens e uma mulher e mantida em cativeiro por 36 horas
Um homem, que não teve a identidade revelada, foi preso nesta terça-feira (17) no município de Vera Mendes, localizado a cerca de 70 km de Picos, sob suspeita de ser o mandante do sequestro da sua ex-esposa, Rosana Oliveira, de 37 anos. O crime ocorreu na última quinta-feira (12) em Picos, e a vítima foi mantida em cativeiro por aproximadamente 36 horas.
Segundo a delegada Robianne Nunes, responsável pelo caso na Delegacia de Picos, o suspeito foi detido na zona rural de Vera Mendes. Ele nega qualquer envolvimento com o sequestro. A polícia, no entanto, já havia registrado outros episódios de violência doméstica contra Rosana, e o ex-companheiro da vítima foi preso no início de setembro por perseguição digital (stalking). Na ocasião, ele pagou uma fiança de R$ 7 mil e foi liberado.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
Como foi o sequestro?
Imagens de câmeras de segurança capturaram o momento em que Rosana foi abordada e forçada a entrar em um veículo pelos sequestradores, na última quinta-feira (12), em Picos. Ela permaneceu desaparecida até a manhã de sábado (14), quando foi encontrada por populares em estado de desorientação, com hematomas nos olhos, ferimentos na boca e sinais de agressão.
Rosana foi levada ao Hospital Regional Justino Luz, onde recebeu atendimento médico e passou por exame de corpo de delito. Em depoimento à polícia, a vítima relatou que ficou vendada durante todo o período em que esteve em cativeiro, em um loteamento no bairro Conduru. Mesmo assim, ela conseguiu descrever detalhes dos diálogos que ouviu dos criminosos, o que pode auxiliar nas investigações.
A Polícia Civil segue investigando o caso para identificar os demais envolvidos no sequestro e apurar a motivação do crime.
Fonte: Portal AZ