Pastor é baleado em tentativa de homicídio no Promorar, Teresina
Vítima foi atingida no pescoço, costas e braço, mas conseguiu dirigir até hospital.
Na noite de terça-feira (17), por volta das 20h30, o pastor Stanley Fernando da Silva Cruz, de 35 anos, foi baleado durante uma suposta tentativa de homicídio no bairro Promorar, zona Sul de Teresina. O crime aconteceu na Vila Carolina e foi registrado por câmeras de segurança instaladas no local.
As imagens mostram o momento em que Stanley e sua esposa entram em um carro estacionado em frente à residência. Poucos segundos depois, dois homens em uma motocicleta se aproximam e começam a disparar contra o veículo. A esposa da vítima sai rapidamente do carro e se joga no chão, enquanto Stanley tenta fugir dos criminosos, que dispararam pelo menos cinco vezes contra ele.
Confira imagens do ocorrido:
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
Mesmo após ser atingido por tiros no pescoço, nas costas e no braço, o pastor conseguiu fugir do local e dirigir até o Hospital de Urgência de Teresina (HUT), onde passou por cirurgia. O estado de saúde de Stanley não foi divulgado até o momento.
O 22º Batalhão da Polícia Militar atendeu a ocorrência e informou que, pelas imagens, os criminosos não anunciaram um assalto, começando a atirar imediatamente após se aproximarem do veículo. "Pelas imagens, é perceptível que não foi uma tentativa de assalto, pois eles já chegaram atirando", afirmou o capitão Gerson Santana.
A investigação ficará sob responsabilidade da 4ª Delegacia de Polícia Civil, que até o momento não identificou os suspeitos, que seguem foragidos. As autoridades continuam trabalhando para localizar os responsáveis pelo crime.
Fonte: PM-PI