Itallo Bruno e outras 19 pessoas presas em Operação Rolezinho são libertadas
As prisões forma temporários, com prazo de cinco dias. Agora, os investigados responderão o processo em liberdade. A operação visa combater infrações de trânsito e crimes previsto no Código Penal
O influenciador Itallo Bruno e outras 19 pessoas presas na última sexta-feira (13) durante a Operação Rolezinho, foram soltas nesta quarta-feira (18). Elas são suspeitas de envolvimento de realizarem manobras perigosas em motocicletas, conhecidas como “grau”, e fazer lives nas redes sociais mostrando o momento.
Itallo Bruno, já é conhecido das autoridades. Ele foi preso em janeiro deste ano, acusado de envolvimento com lavagem de dinheiro do tráfico de drogas por meio da venda de rifas no Instagram.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
De acordo com a Polícia Civil, as prisões foram temporárias, com duração de cinco dias. Com o término desse período, os suspeitos foram soltos e responderão ao processo em liberdade. O delegado Matheus Zanatta, superintendente de Operações Integradas da SSP-PI, explicou que os veículos apreendidos, incluindo 27 motocicletas e um carro de luxo, foram encaminhados ao pátio da empresa contratada pelo Poder Judiciário.
Além das prisões, a operação cumpriu 29 mandados de busca e apreensão em Teresina, Altos e Esperantina. Ao todo, 27 pessoas são alvos da investigação, com seis ainda sendo consideradas foragidas. Um dos suspeitos morreu em confronto há uma semana.
Quatro influenciadores de Teresina procurados
Além de Itallo, outros quatro influenciadores que somam quase um milhão de seguidores estão sendo procurados pela polícia, sendo eles Anderson Yago Carvalho de Brito (286 mil seguidores), Antônio Cézar de Lima Castro (204 mil seguidores), Ana Clara Lima Silva (30 mil seguidores) e Evandro Caldas Sampaio (12 mil seguidores).
Segundo o delegado Zanatta, a Operação Rolezinho faz parte de uma ação maior, denominada Operação Zero Grau, que visa combater práticas de "rolezinho", associadas a infrações de trânsito e crimes previstos no Código Penal. Além dos riscos à segurança pública, o delegado destacou que essas ações têm impacto na saúde pública, devido ao elevado número de acidentes de trânsito envolvendo motociclistas jovens, tratados no Hospital de Urgência de Teresina (HUT).
Fonte: Com informações da SSP-Pi