Incêndio no Sul do Piauí que já dura 3 dias ameaça propriedades rurais

Bombeiros e brigadistas atuam no controle das chamas desde a última terça-feira

Por Redação do Portal AZ,

Forças de segurança estão atuando desde terça-feira (17) no combate a um incêndio que atinge a região de Pedro Laurentino, no Sul do Piauí. Oito bombeiros militares foram enviados de Teresina para se juntar às equipes de São Raimundo Nonato e Oeiras, além de 15 brigadistas locais.

O incêndio, que se espalha rapidamente devido aos ventos fortes, preocupa principalmente pela proximidade com fazendas e outras propriedades rurais da região.

Foto: SSP/PIO controle das chamas deve continuar durante todo a sexta-feira (20)
O controle das chamas deve continuar durante todo a sexta-feira (20)

Segundo o coronel Egídio Leite, chefe operacional do Corpo de Bombeiros do Piauí, as equipes conseguiram controlar as chamas mais intensas na noite de quarta-feira (18). "Conseguimos evitar que o fogo causasse danos às propriedades, com a colaboração dos brigadistas que atuam conosco no local", relatou.

Apesar do controle parcial, o sargento Elvis, responsável pela operação, explicou que o incêndio continua sendo alimentado pelas rajadas de vento, o que exige atenção contínua. "Estamos monitorando o fogo em uma área a cerca de 20 km da sede do município. O vento espalha novos focos, então precisamos manter equipes distribuídas ao longo da área", disse o sargento.

Foto: SSP/PIOito bombeiros militares foram enviados de Teresina para se juntar às equipes de São Raimundo Nonato e Oeiras, além de 15 brigadistas locais
Oito bombeiros militares foram enviados de Teresina para se juntar às equipes de São Raimundo Nonato e Oeiras, além de 15 brigadistas locais

O incêndio, típico da vegetação de chapada, cria desafios adicionais para as equipes, que seguem em alerta até que os focos remanescentes sejam completamente eliminados. Além das áreas rurais, as equipes também estão monitorando a estrada que liga Pedro Laurentino à rodovia PI, para evitar acidentes com motoristas.

O trabalho de combate ao incêndio deve continuar ao longo do dia, com esforços concentrados em extinguir os pontos de calor.

Fonte: Com informações da SSP/PI

Comente

Pequisar