Suspeito de matar companheira espancada passará por audiência de custódia

O homem foi preso em flagrante tentando limpar as manchas de sangue espalhadas pela casa quando a polícia chegou no local

Por Rayfran Junior,

O suspeito de espancar até a morte sua companheira, Annerson Souza Pinheiro, passará por audiência de custódia nesta quarta-feira (2), em Bom Jesus, a 601 km ao Sul de Teresina. O crime ocorreu nesta segunda-feira (30), dentro da residência do casal. A vítima, Edina Martins Dias Lima, de 45 anos, foi morta brutalmente, e o suspeito foi preso no mesmo dia.

Foto: Divulgação/PC-PIEdina Martins Dias Lima, de 45 anos
Edina Martins Dias Lima, de 45 anos

A audiência de custódia é um procedimento padrão que ocorre em até 24 horas após a prisão em flagrante, com o objetivo de avaliar a legalidade da detenção e a necessidade da prisão. O juiz poderá decidir se Annerson Souza Pinheiro deverá permanecer preso ou se poderá responder ao crime em liberdade.

O julgamento será realizado no Fórum da Comarca de Bom Jesus, com a presença do preso, da sua defesa e do Ministério Público do Piauí (MPPI), que pode pedir pela prisão preventiva do suspeito.

O caso

Após vizinhos ouvirem os gritos de Edina, a a Polícia Militar foi acionada e se dirigiu até  a residência do casal. Na ocasião, o suspeito limpou a cena do crime e alegou à polícia que Edina havia sofrido um mal súbito. No entanto, o corpo da vítima apresentava sinais de agressões, indicando uma possível luta corporal com o agressor na tentativa de se defender.

Segundo delegada Roane Melo, da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher e aos Grupos Vulneráveis de Bom Jesus, ele foi preso em flagrante tentando limpar os regisytros de sangue pela casa. 

O casal estava juntos há poucos meses.

Fonte: Portal AZ

Comente

Pequisar