Draco apreende armas artesanais e tintas usadas em pichações de facções
Operação no início desta manhã cumpre 40 mandados contra suspeitos de atuarem em um grupo criminoso na capital
Na manhã desta terça-feira (15), a Polícia Civil do Piauí, por meio do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), deflagrou a operação “Draco 158” em vários bairros de Teresina, incluindo Parque Brasil II, Santa Maria da Codipi, Jacinta Andrade, Cidade Industrial e Alto da Ressurreição. O objetivo da operação é desarticular duas organizações criminosas que atuam na capital.
Durante a ação, foram cumpridos 40 mandados de busca e apreensão, além de diversos mandados de prisão contra suspeitos envolvidos em crimes como roubo, tráfico de drogas, porte ilegal de armas e homicídios.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
Segundo a Polícia Civil, os materiais apreendidos estão diretamente relacionados às atividades criminosas investigadas. Abaixo vídeo com armas fabricadas pelos criminosos para a prática dos crimes:
A operação envolveu diversas unidades de segurança pública do estado, como o Batalhão de Operações Especiais (BOPE), Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (BEPI), Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP), além das diretorias de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública e da Polícia Civil. Também participaram unidades especializadas como o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Departamento de Narcóticos (DENARC), Delegacia de Repressão a Furtos e Veículos (DRFV), além de várias delegacias distritais e seccionais.
Fonte: Com informações da SSP/PI