Draco apreende armas artesanais e tintas usadas em pichações de facções

Operação no início desta manhã cumpre 40 mandados contra suspeitos de atuarem em um grupo criminoso na capital

Por Redação do Portal AZ,

Na manhã desta terça-feira (15), a Polícia Civil do Piauí, por meio do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), deflagrou a operação “Draco 158” em vários bairros de Teresina, incluindo Parque Brasil II, Santa Maria da Codipi, Jacinta Andrade, Cidade Industrial e Alto da Ressurreição. O objetivo da operação é desarticular duas organizações criminosas que atuam na capital.

Foto: SSP/PIDraco

Durante a ação, foram cumpridos 40 mandados de busca e apreensão, além de diversos mandados de prisão contra suspeitos envolvidos em crimes como roubo, tráfico de drogas, porte ilegal de armas e homicídios. 

Foto: SSP/PINo local foram encontradas latas de tinta spray utilizadas para pichações de facções criminosas por Teresina
No local foram encontradas latas de tinta spray utilizadas para pichações de facções criminosas por Teresina


Segundo a Polícia Civil, os materiais apreendidos estão diretamente relacionados às atividades criminosas investigadas. Abaixo vídeo com armas fabricadas pelos criminosos para a prática dos crimes:

A operação envolveu diversas unidades de segurança pública do estado, como o Batalhão de Operações Especiais (BOPE), Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (BEPI), Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP), além das diretorias de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública e da Polícia Civil. Também participaram unidades especializadas como o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Departamento de Narcóticos (DENARC), Delegacia de Repressão a Furtos e Veículos (DRFV), além de várias delegacias distritais e seccionais.

Fonte: Com informações da SSP/PI

Comente

Pequisar