Homem é preso em altos por torturar filhos de 7 e 13 anos
Um dos filhos é portador de deficiência ; o suspeito também é acusado de lesão corporal contra mulher
A Polícia Civil do Piauí prendeu, nesta terça-feira (5), um homem identificado pelas iniciais D.J.A.V., de 46 anos, no município de Coivaras. Ele é acusado de torturar seus dois filhos, de 7 e 13 anos, como forma de castigo pessoal, sendo que um deles possui deficiência física. A Delegacia de Altos realizou a prisão preventiva do suspeito, que também enfrenta acusações de lesão corporal contra uma mulher, motivada por violência de gênero.
De acordo com o delegado responsável pelo caso, André Moreno, a investigação revelou que as agressões contra as crianças ocorriam há cerca de sete anos. As vítimas, segundo apurado, eram submetidas a castigos físicos intensos, várias vezes por semana. A polícia aponta que o suspeito tomava precauções para evitar deixar marcas visíveis, dificultando a identificação das agressões.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
"O caso em questão choca bastante, em razão da idade das crianças, 7 e 13 anos", afirmou o delegado Moreno, que ressaltou o papel ativo do Conselho Tutelar e dos psicólogos do município de Coivaras na denúncia do caso. “Agradecemos o empenho das equipes que colaboraram para o início das investigações”, completou.
O homem já foi interrogado, e a conclusão do inquérito policial está prevista para os próximos dias. A população pode ajudar a polícia em casos similares, enviando denúncias anônimas por meio do canal WhatsApp Denúncia, no número (86) 9.9410-9389, ou pela plataforma digital bit.ly/denunciapcphb, onde também é possível relatar crimes relacionados a tráfico de drogas, facções criminosas, abusos sexuais e localização de foragidos da justiça.
O caso segue em investigação pela Delegacia de Altos.
Fonte: Com informações da Polícia Civil do Piauí