SOI cumpre 8 mandados de busca em ação contra receptação de veículos roubados

A ação deflagrada em Esperantina tem como alvo esquema de receptação e revenda de veículos e peças roubadas

Por Carlos Sousa,

Na manhã desta quinta-feira (7), a cidade de Esperantina foi o foco da 7ª fase da "Operação Rastreados", deflagrada pela Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), por meio da Superintendência de Operações Integradas (SOI). A ação visou o combate à receptação de veículos roubados ou furtados e resultou no cumprimento de oito mandados de busca e apreensão em estabelecimentos comerciais suspeitos de envolvimento com essa prática criminosa.

Foto: Reprodução/SOIOperação em Esperantina
Operação em Esperantina

Durante a operação, foram investigados estabelecimentos como revendas de motocicletas e oficinas mecânicas. Segundo o superintendente de Operações Integradas da SSP-PI, delegado Matheus Zanatta, algumas dessas empresas apresentavam indícios de irregularidades, como veículos com preços abaixo do mercado, sinais de adulteração, ausência de placas ou utilização de placas de outros estados, fatores que apontam para uma possível procedência ilícita.

Foto: Reprodução/SOIOperação em Esperantina
Operação em Esperantina

“Nessa fase da operação, além das buscas e apreensões em locais suspeitos, promovemos diálogos com moradores e comerciantes. O objetivo é conscientizar a população sobre a importância de práticas comerciais legais e reforçar a prevenção de crimes na região”, explicou o delegado Zanatta.

 


 



A ação contou com a participação da Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP), Diretoria de Operações de Trânsito (DOT), Gerência de Operações e Investigações Criminais (GOIC), Polícia Civil do Piauí (PC-PI), Polícia Militar do Maranhão (PM-MA), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Perícia Criminal, Detran e Secretaria de Fazenda (SEFAZ), representando uma força-tarefa que buscou não apenas coibir o comércio ilegal, mas também instruir a população sobre a legalidade no comércio de veículos.

Fonte: com informações SSP-PI

Comente

Pequisar