Motorista do Samu é atacado a pedradas por paciente em surto psicótico em Timon
A vítima está internada no Hospital de Urgência de Teresina (HUT), onde passará por uma cirurgia
Um motorista do Samu, de 54 anos, foi atacado por um paciente em surto nesta quarta-feira (6), enquanto dirigia a ambulância a caminho do hospital, em Timon, no Maranhão. Ele sofreu traumas no rosto e no braço, e precisou ser internado no Hospital de Urgência de Teresina (HUT), onde irá passar por uma cirurgia.
Segundo informações reveladas pela diretora do Samu de Timon, Geovana Luz, o motorista foi atacado com pedras e golpes de faca no momento em que o paciente desceu da ambulância, que foi acionada por um familiar do paciente, alegando que ele estava em um quadro depressivo, no entanto, não foi informado que ele estava em surto psicótico. Além dele, uma técnica de enfermagem também foi atacada, mas conseguiu fugir dirigindo o veículo.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
Em seguida, a técnica de enfermagem se dirigiu até um posto da Polícia Militar e relatou o ocorrido. O motorista, que ficou no local em uma luta corporal com o paciente, conseguiu conter o paciente e se abrigou em um terreno próximo ao local do ataque.
A Polícia Militar encontrou a vítima no local com a ajuda da técnica de enfermagem, e o conduziu até o HUT.
O Samu foi até a Central de Flagrantes de Timon e prestou queixa contra o paciente e o familiar que fez o chamado. O caso está sendo conduzido pela Polícia Civil.
Fonte: Portal AZ