Membros do PCC e Bonde dos 40 são presos em operação do Denarc em Teresina

A operação, deflagrada na manhã desta sexta-feira (22), prendeu cinco criminosos, dentre eles, dois envolvidos no assassinato de uma mulher grávida

Por Rayfran Junior,

Cinco pessoas foram presas na manhã desta sexta-feira (22) durante uma operação deflagrada pelo Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Denarc), com o objetivo de combater o tráfico de drogas e os crimes relacionados à disputa entre facções criminosas. Dentre os presos, dois indivíduos são investigados pelo assassinato de uma mulher grávida e sua prima, ocorrido no mês passado, em Teresina.

O delegado Samuel Silveira, coordenador do Denarc, explicou que a operação cumpriu quatro mandados de prisão, focando em indivíduos ligados às facções Bonde dos 40 e PCC. “São pessoas que possuem rivalidades e atuam diretamente no conflito intenso da região da Santa Maria, o que tem resultado em inúmeras mortes, como o caso de mulheres assassinadas recentemente em decorrência dessa guerra de facções”, afirmou o delegado.

A operação faz parte de uma estratégia integrada para reduzir os índices de violência no estado, especialmente em áreas onde o tráfico de drogas alimenta disputas mortais. Ainda segundo o delegado, o Denarc tem direcionado esforços para enfraquecer a atuação de facções criminosas, identificadas como os principais fomentadores de crimes violentos no Piauí.

Fonte: Portal AZ

Comente

Pequisar