Polícia Militar apreende 66 tabletes de maconha skunk na BR-020

Duas jovens foram presas transportando entorpecentes em malas em um ônibus interestadual

Por Redação do Portal AZ,

Uma operação da Polícia Militar do Piauí, realizada na madrugada desta terça-feira (3), resultou na apreensão de 66 tabletes de maconha do tipo skunk. A abordagem ocorreu na BR-020, próximo à cidade de Santo Antônio de Lisboa. Duas jovens, de 18 e 20 anos, foram presas em flagrante enquanto transportavam a droga em malas em um ônibus interestadual.

Foto: SSP/PIApreensão

As forças policiais atuaram com base em informações da Diretoria de Inteligência da Polícia Militar (DINT-PMPI), que indicavam a presença de entorpecentes em um veículo que cruzava a divisa do estado.

Durante a abordagem, as suspeitas, identificadas como B.B.D.N., de 20 anos, e A.D.A.R., de 18 anos, foram flagradas com duas malas contendo os tabletes de droga, além de celulares e roupas. Elas receberam voz de prisão no local e foram conduzidas à Delegacia Regional de Picos, onde responderão pelo crime de tráfico de drogas.

Foto: SSP/PIJovens detidas
Jovens detidas

De acordo com o comandante do BEPI, Tenente-Coronel Alves, a operação é parte de um esforço contínuo para combater o tráfico de entorpecentes no estado, especialmente em rotas interestaduais. “Estamos intensificando a presença policial nas divisas para realizar abordagens a veículos suspeitos, visando reprimir o tráfico de drogas, roubos e outros crimes. Essa integração entre inteligência e patrulhamento é essencial para combater essas práticas criminosas”, declarou.

Esta não é a primeira ação de grande porte do BEPI em poucos dias. No último domingo (1º), a unidade apreendeu 24 tabletes de maconha do tipo skunk na rodoviária de Teresina, reforçando o compromisso da Polícia Militar no enfrentamento ao tráfico de drogas no Piauí.

A operação foi coordenada pelo Comando de Policiamento Especializado (CPE), com participação de equipes da 1ª e 3ª Companhias do Batalhão de Policiamento Especializado (BEPI).

Fonte: Com informações da SSP/PI

Comente

Pequisar