Estudante baleado por ex-namorada na escola permanece em estado grave no HUT
O adolescente irá passar por duas cirurgias nos próximos dias. Conforme os médicos, estilhaços da bala atingiram a boca e o pulmão do jovem
O estudante João Lucas, de 16 anos, vítima de um disparo de arma de fogo dentro do colégio CPI, no Centro de Teresina, permanece internado em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Ele deverá passar por duas cirurgias nos próximos dias.
Segundo novas informações reveladas pela família do jovem, os médicos informaram que estilhaços da bala atingiram a boca e os pulmões da vítima. O jovem já foi submetido a uma sutura na língua e deverá passar por uma cirurgia para a retirada do projétil localizado na coluna cervical, além de outra intervenção para reparar danos na mandíbula.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
O crime
O crime aconteceu no refeitório da escola, onde estavam apenas os dois estudantes e uma funcionária. Após o disparo, a adolescente fugiu para uma farmácia próxima, onde confessou o ato a um funcionário e afirmou que a vítima "merecia morrer".
Posteriormente, a jovem foi ao 25º Batalhão da Polícia Militar, onde foi contida por populares e funcionários da escola até a chegada da polícia, que realizou a apreensão
A autora do disparo, é ex-namorada da vítima e está internada no Centro Educacional de Internação Provisória (CEIP). A Delegacia de Segurança e Proteção ao Menor conduz as investigações e já recolheu depoimentos e imagens de câmeras de segurança para apurar o caso.
LEIA MAIS: Aluna atira na cabeça de colega dentro do colégio CPI, em Teresina
Exclusivo: irmão da vítima confirma relacionamento e premeditação de atiradora
Aluna que atirou em adolescente na escola estava com uma "peixeira" na bolsa
Fonte: Portal AZ