PM baleado em tentativa de assalto passa por cirurgia e está entubado na UTI
Até o momento, dois suspeitos de participação no crime foram presos. Alguns dos criminosos seriam membros de uma facção criminosa que atua na zona Sudeste de Teresina
O sargento da Polícia Militar do Piauí, J. Oliveira, que foi baleado durante uma tentativa de assalto no Alto da Ressurreição, passou por cirurgia e foi transferido para a UTI, onde está entubado, porém estável e em observação. A informação foi confirmada pela assessoria da PM na manhã desta terça-feira (10)
Durante a investigação, um dos suspeitos de envolvimento no crime foi preso ontem (8). O homem, identificado apenas como João Pedro, seria integrante de uma facção criminosa e é acusado de ser o responsável pelos disparos que atingiram o sargento.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
O delegado Bruno Ursulino, responsável pelo inquérito, detalhou o andamento das investigações. Segundo ele, a apuração teve início com a descoberta de que a moto utilizada pelos criminosos pertencia a um indivíduo preso na Colônia Agrícola Major César. A partir dessa informação, a polícia concentrou as buscas no irmão do preso, que seria um dos participantes do crime. Policiais do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) conseguiram localizar o suspeito, que se entregou à polícia.
“O suspeito se apresentou de forma voluntária, mas sabemos que, devido ao cerco policial, ele não teve outra opção. Ele confessou o crime, embora tenha tentado apresentar uma versão que o beneficiasse”, afirmou o delegado Ursulino.
As investigações continuam para identificar os demais envolvidos na tentativa de assalto. O DHPP já adiantou que alguns dos criminosos seriam membros de uma facção criminosa que atua na zona Sudeste da capital.
Fonte: Portal AZ