Estudante de Medicina da UESPI é preso em flagrante acusado de extorsão
O suspeito exigia R$ 70 mil de um biomédico por meio de chantagens
Na tarde desta sexta-feira (20), a polícia prendeu estudante de Medicina da Universidade Estadual do Piauí (UESPI), de 29 anos, acusado de extorquir um biomédico e exigir a quantia de R$ 70 mil sob ameaças e chantagens feitas via WhatsApp. A ação foi conduzida pela equipe do RONE, com apoio da Polícia Civil, após denúncia da vítima.
O flagrante aconteceu nas proximidades da Ponte Estaiada, em Teresina, onde estudante foi surpreendido ao recolher o dinheiro deixado pelo biomédico dentro de uma lixeira. A entrega do montante foi planejada pelo acusado durante troca de mensagens com a vítima, que havia registrado denúncia no 3º Distrito Policial, apresentando os prints como prova.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
Nas mensagens trocadas pelo WhatsApp, o estudante e medicina instrui a vítima sobre como e onde deveria deixar o dinheiro. Demonstrando cautela, o biomédico sugeriu que o envelope fosse colocado em um local discreto, enquanto o acusado insistia em um local específico, mencionando câmeras e locais próximos à Avenida Raul Lopes.
Trechos das mensagens mostram a pressão exercida pelo estudante:
• “Rápido. Depois disso, adeus. Entre com seu carro no estacionamento, jogue na lixeira perto da escada e vá. Tá chegando?”
• “Tem umas mesas vermelhas, logo após elas tem duas lixeiras. Jogue nelas. Mande foto antes pra eu confirmar que são as corretas.”
Durante a operação montada para o flagrante, o suspeito apresentou uma carteira de estudante do curso de Medicina da UESPI e tentou justificar sua presença no local. Contudo, o RONE constatou sua ligação direta com o crime ao interceptá-lo no ato de recolher o dinheiro.
A motivação por trás das chantagens ainda está sob investigação pela Polícia Civil. O estudante de medicina foi encaminhado à delegacia, onde responderá pelos crimes de extorsão, chantagem e constrangimento ilegal.
Fonte: Portal AZ