Polícia Ambiental resgata macaca bugio após 1 ano em São Miguel do Fidalgo
O animal circulava pela cidade há cerca de 1 ano, segundo relatos de moradores
Uma macaca bugio que circulava há cerca de um ano pelo município de São Miguel do Fidalgo, no Piauí, foi resgatada nesta terça-feira (11) por uma equipe da 1ª Companhia Independente de Policiamento Ambiental (1ª CIPA). O animal vinha sendo alimentado por moradores da região e foi capturado com segurança.

O resgate foi realizado após a Polícia Militar receber informações do Comando de Policiamento Ambiental sobre a presença do primata na cidade. Para garantir a segurança da macaca, os agentes utilizaram técnicas de atração com iscas e conseguiram conter o animal em uma gaiola de transporte.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
Sem apresentar ferimentos, a macaca será enviada ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA), que será responsável por definir o destino mais apropriado para ela em Teresina.

A Polícia Ambiental reforçou a necessidade de acionar as autoridades sempre que animais silvestres forem encontrados em áreas urbanas, evitando riscos tanto para a fauna quanto para a população.
Confira registros da macaca circulando pela cidade:
Fonte: Portal AZ