Suspeito de matar idoso com golpes de picareta se entrega à polícia

O crime aconteceu na tarde de segunda-feira (10). Segundo a polícia, o suspeito confessou ter agido em legítima defesa de uma tentativa de estupro

Por Rayfran Junior,

O homem suspeito de assassinar o idoso Raimundo Nonato Pereira da Silva, de 69 anos, se entregou à polícia na tarde desta terça-feira (11), em Lagoa Alegre, a 80 km de Teresina. O crime ocorreu na madrugada de segunda-feira (10), no bairro Promorar, Zona Sul da capital.

Foto: ReproduçãoO idoso foi encontrado morto com o rosto desfigurado
O idoso foi encontrado morto com o rosto desfigurado

De acordo com a Polícia Militar do Piauí,o suspeito, de 27 anos, tinha um relacionamento com o idoso. Ele confessou o crime e alegou ter agido em legítima defesa contra uma suposta tentativa de estupro. 

Segundo o comandante do 29º Batalhão da Polícia Militar (29º BPM), major Fernandes, a família do suspeito entrou em contato com um policial do batalhão informando que ele queria se entregar, mas temia ser linchado, e por isso pediu uma viatura que o conduzisse da sua casa até a delegacia. 

Após a rendição, ele foi levado para a Central de Flagrantes para prestar depoimento.

O crime

Raimundo Nonato foi encontrado morto dentro da sua casa na tarde de segunda-feira (10). O corpo foi localizado por vizinhos, que estranharam sua ausência e arrombaram a residência.

Segundo a Polícia Civil, o idoso apresentava múltiplas lesões provocadas por golpes de picareta. O delegado Danúbio Dias, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), afirmou que a arma do crime foi encontrada ao lado do corpo.

"O rosto da vítima estava totalmente desfigurado. São marcas profundas de violência e ele ficou irreconhecível. Acreditamos que o suspeito tenha desferido diversos golpes durante uma discussão", explicou o delegado.

Testemunhas informaram que Raimundo Nonato foi visto pela última vez na noite de domingo (9), em um bar, na companhia do suspeito. Depois, ambos teriam seguido para a residência da vítima. Durante a madrugada, vizinhos ouviram barulhos estranhos, mas não acionaram a polícia no momento.

As motivações do crime ainda estão sendo apuradas pelo DHPP.

Fonte: Portal AZ

Comente

Pequisar