PM confessa ter matado filho de cantor em tentativa de assalto em Teresina

O adolescente, de 17 anos, estava realizando uma série de assaltos na região junto com um comparsa

Por Rayfran Junior,

Um policial militar confessou, em depoimento ao Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), ter matado Yuri Henry Balbino da Silva Gomes, de 17 anos, após ser alvo de uma tentativa de assalto na noite de quarta-feira (19), no bairro Renascença I, na Zona Sudeste de Teresina. A vítima era filho do cantor Wagnão Wagner.

Foto: ReproduçãoYuri Henry Balbino da Silva Gomes, de 17 anos, foi baleado pelo PM ao tentar realizar um assalto
Yuri Henry Balbino da Silva Gomes, de 17 anos, foi baleado pelo PM ao tentar realizar um assalto

De acordo com o DHPP, o adolescente estaria cometendo roubos na região junto com um comparsa, que não foi localizado até o momento. O policial prestou depoimento na quinta-feira (20) e relatou ter reagido à ação do jovem, que teria sacado uma arma para anunciar o assalto.

"Tentaram assaltar ele e, antes, já haviam abordado outras pessoas. O agente estava sozinho, e o suspeito sacou a arma", informou o delegado Bruno Ursulino, do DHPP.

A vítima foi atingida por disparos e morreu no local.

Familiares lamentam

A família do adolescente confirmou que ele já estava envolvido com crimes. O pai da vítima, o cantor Wagnão Wagner, usou as redes sociais para expressar sua dor e revelou que tentou afastar o filho dessa realidade.

"Tentei muito tirar meu filho dessa situação. Dei muitos conselhos para ele, mas, infelizmente, não consegui. Não tenho palavras para descrever o que estou sentindo. Fomos pegos de surpresa", declarou.

A Polícia Civil segue investigando o caso, e o DHPP trabalha para localizar o segundo suspeito que estaria com Yuri no momento do crime.

Fonte: Portal AZ

Comente

Pequisar