Polícia deflagra operação nas zonas Leste e Norte de Teresina

A ação está sendo realizada nas áreas do 11º DP, 12º DP, zona Leste e bairro Santa Maria, zona Norte da capital

Por Adriana Oliveira,

A Polícia Civil deflagrou na tarde desta sexta-feira (18), a operação Presença com o intuito de cumprir mandados de prisão e reduzir a criminalidade nas zonas Leste e Norte de Teresina. A ação está sendo realizada nas áreas do 11º DP, 12º DP, zona Leste e bairro Santa Maria, zona Norte da capital. 

Segunda fase da Operação Presença(Foto:SSP/PI)

A operação integrada entre Polícia Civil e Polícia Militar iniciou nesta tarde e deverá continuar até a madrugada. “Essa é a segunda fase da Operação Presença e visa diminuir o número de criminalidade na cidade de Teresina, apreende armas de fogo, drogas e veículos oriundos de roubos, além de cumprir mandados de prisão de foragidos”, afirma o delegado Matheus Zanatta, Gerente de Polícia Especializada e Coordenador da Operação Presença.

Policiais iniciando com a segunda fase da Operação Presença(Foto:SSP)

Nove viaturas atuam durante a operação e mais 50 policiais trabalham nesta fase de operação. 

A operação conta com a participação de policiais da Gerência de Polícia Especializada, Força Tarefa da SSP-PI, Polícia Interestadual do Piauí (Polinter), Gerência de Polícia Metropolitana (GPM), Gerência de Polícia do Interior (GPI), Divisão de Operações Especiais (DOE) e Polícia Militar. 

Polícia Civil e Polícia Militar agem de forma integrada na Operação Presença(Foto:SSP)

Primeira fase 

Na semana passada a primeira fase da Operação Presença foi deflagrada na Vila Irmã Dulce, zona Sul e no bairro Santa Maria, zona Norte de Teresina. A ação fez abordagens, recuperou veículos roubados e cumpriu mandados de prisão para inibir a criminalidade nas duas regiões.

Equipes da polícia ficaram de plantão em pontos específicos da Vila Irmã Dulce e do bairro Santa Maria para tentar prevenir crimes e evitar o tráfico de drogas nessas regiões.


 

Comente

Pequisar