Oposição espraiada: Robert Rios quer agora Dr. Pessoa candidato a governador

Mas o deputado diz que seu candidato continua sendo Luciano Nunes que disputará o cargo pelo PSDB

O deputado estadual Robert Rios (DEM) convidou Dr. Pessoa (SDD) para ser candidato a governador. O convite surgiu após uma reunião a portas fechadas entre os dois na manhã de hoje (14) no gabinete de Pessoa na Assembleia Legislativa.

Robert Rios e Dr. Pessoa (Foto: Lucas Pereira)
Robert Rios e Dr. Pessoa (Foto: Lucas Pereira)

Robert Rios, que é pré-candidato ao Senado na chapa da oposição encabeçada pelo deputado estadual Luciano Nunes (PSDB), afirma que é preciso que a oposição unifique o discurso.

“Continuarei na chapa do Luciano, foi lançado por nós, mas o importante não é o palanque e sim o rumo que nós vamos tomar, o governo está muito coeso e unido, já a oposição está muito dispersa, é preciso nós unificarmos o discurso, mesmo que a oposição venha a ter dois ou três candidatos, é preciso que o discurso seja o mesmo: discutir o Piauí”, disse Robert.

Na visão do democrata, quanto mais candidatos de oposição, melhor para quem sabe, levar a eleição para o segundo turno.

“Nós temos aí dois candidatos e precisamos do nome do doutor Pessoa como candidato, juntar três ou quatro candidatos para estarmos juntos no segundo turno”, afirmou.

Doutor Pessoa, por sua vez, ressaltou que mantém o seu nome para o senado, mas pode mudar de decisão caso seu grupo político assim decida.

“Eu estou pré-candidato ao Senado da República, mas Deus e o povo vão dizer que posicionamento o doutor Pessoa irá tomar, se eu ouvir uma voz que quer a mudança do Estado do Piauí, é possível, embora neste momento eu continuo dizendo que sou pré-candidato ao Senado.

Mais lidas nesse momento