Valter Alencar rejeita convite de Elmano para disputar o Senado

O senador já havia acertado com o presidente estadual do PSC, que também é pré-candidato ao Governo

O nome para compor a segunda vaga de senador disponível no bloco comandado pelo pré-candidato ao Governo do Estado Elmano Férrer (Podemos) não sairá do PSC. O presidente estadual da sigla, Valter Alencar diz estar lisonjeado com o convite feito pelo senador, mas preferiu dar seguimento à pré-candidatura também ao Palácio de Karnak.

Elmano Férrer e Valter Alencar estiveram juntos nos Festejos de Santo Antônio (encerrado ontem, 13), em Campo Maior (Foto: Reprodução/Instagram)
Elmano Férrer e Valter Alencar estiveram juntos nos Festejos de Santo Antônio (encerrado ontem, 13), em Campo Maior (Foto: Reprodução/Instagram)

O pré-candidato ao Governo do Estado pelo Podemos, Elmano Férrer, acreditava no acerto com Valter Alencar (PSC) para a disputa de uma vaga ao Senado em sua chapa majoritária, mas, para decepção do senador, o convite foi negado. 

“Sinto-me lisonjeado. É muito gratificante receber o convite de um Senador da República ficha limpa a mim, que sou pré-candidato ao Governo do Estado. Essa satisfação que posso afirmar que tive vem exatamente a fortalecer o nosso objetivo de pré-candidatura pelo PSC como um divisor de águas. O Piauí passa por um momento onde a política corrompida, corroída e atrasada, impossibilita mudanças e melhorias para os cidadãos” disse Valter.

Confiante no seu projeto governista, Alencar acrescenta que vai aguardar o resultado de pesquisas de intenção de voto para dar intensificar pré-campanha pelo estado.

“Estamos indo bem, vamos manter o diálogo, aguardar as pesquisas e continuar nossa caminhada de Norte a Sul do Piauí ouvindo as pessoas e ampliando o caminho ruma às eleições” pontuou.

O senador chegou a antecipar à imprensa local ajustamento com o presidente estadual do PSC: “Tive várias reuniões com o deputado Dr. Pessoa e o empresário Valter Alencar, que devem concorrer ao Senado”, destacou Elmano em uma das entrevistas. Os dois haviam tratado do assunto, em reunião particular, no dia 22 do último mês.

Mais lidas nesse momento