Assembleia Legislativa discute reajuste no Plamta nesta quarta-feira

A reunião foi proposta pelos deputados Gustavo Neiva e Teresa Britto

Por Wanderson Camêlo,

A Assembleia Legislativa do Piauí realiza na manhã desta quarta-feira (20), audiência voltada à discussão do reajuste, de 6,5%, na contribuição do Plano de Saúde Tratamento e Assistência dos servidores do Estado (Plamta). A reunião foi proposta pelos deputados Gustavo Neiva e Teresa Britto, integrantes da oposição e da Comissão de Saúde da Casa.

Sede do Iaspi(Foto: reprodução Iaspi) 

Em entrevista ao Portal AZ, a deputada Teresa Britto , que preside a Comissão, disse que o incremento feito pelo executivo estadual é “abusivo”. “Houve um aumento significativo e é um prejuízo muito grande para os servidores públicos do Estado do Piauí, uma vez que eles estão sem reajuste salarial”, completou.

Teresa Britto (Foto: Lucas Sousa/Portal AZ)

Foram convidados para o debate representante das categorias que representam os servidores públicos do Estado do Piauí e também do governo do Estado. A audiência será realizada nesta quarta-feira (20), a partir das 9h, na Comissão de Constituição e Justiça.

“Temos que discutir isso: como é que vai ser descontado isso? Como é que esses servidores estão sentindo esse impacto no seu orçamento?”, indagou Teresa Britto.

Reajuste

O Conselho Deliberativo do Instituto de Assistência à Saúde do Servidor do Estado do Piauí (Iaspi), ainda em outubro deste ano, aprovou reajuste de 6,5% para os usuários da rede Iaspi/Plamta. O valor está valendo para quem contribui individualmente por faixa etária.

Segundo o Iaspi, o incremento incide na contribuição mensal, fixa por faixa etária no Plamta, o que representa cerca de 205 mil usuários ativos e inativos e seus dependentes. 

Matéria relacionada:

Conselho aprova reajuste para usuários da rede Iaspi-Plamta

Comente

Pequisar