Evaldo pleiteia uma mulher na vaga de vice e diz ter três nomes para indicar a Firmino

“A prioridade nossa é uma mulher”, afirmou o deputado

Por Wanderson Camêlo,

O deputado estadual Evaldo Gomes continua tentando conquistar o direito de indicar um nome do Solidariedade para a vaga de vice-prefeito (em 2020) no grupo liderado por Firmino Filho (PSDB). Ele, inclusive, defende que uma mulher fique com a vaga e afirma já ter até preparado uma lista com três nomes para colocar à disposição do prefeito teresinense.

“Como sugestão nós apresentaremos três nomes. Não precisa ser três mulheres, mas a gente entende que a vice tem que ser uma mulher e mulher nós temos; nomes preparados dentro do partido para ocupar essa vaga e colaborar e contribuir nesse processo de construção do candidato do prefeito. Também temos nomes de homens, nomes que podem colaborar. Se a decisão partir também do processo de escolha de uma pessoa do sexo masculino nós também temos opções. Mas a prioridade nossa é uma mulher”, garantiu o deputado.

O deputado estadual Evaldo Gomes (Foto: Lucas Sousa/Portal AZ)

O parlamentar, no entanto, pregou cautela. Asseverou que o assunto ainda não foi debatido com Firmino e deixou claro que irá esperar a indicação do pré-candidato da base ao Palácio da Cidade para apresentar as opções do Solidariedade à vice.

Firmino Filho ao lado de integrantes tucanos durante o congresso estadual do PSDB, em novembro deste ano (Foto: Wanderson Camêlo/Portal AZ)

Evaldo, aliás, preferiu não revelar quais nomes tem em mente.

“O desejo de ter a vice é nossa, do partido, mas ainda não temos nenhum tipo de entendimento com o prefeito Firmino Filho sobre essa questão. Não discutimos nomes [ainda]. Nomes pra gente é o de menos. Mas é descortês apresentar um nome de vice agora se o prefeito nem apresentou o seu candidato. Primeiramente se discute o nome do candidato, se escolhe o nome do candidato e depois, num segundo momento, a gente apresenta o nome de um vice”, defendeu o parlamentar.

Para conquistar o objetivo, o deputado terá pela de vencer o Progressistas, outro partido da base do prefeito que também já manifestou interesse pela vice do Palácio da Cidade.

Matérias relacionadas:

Firmino Filho afirma que só vai escolher pré-candidato depois de muitas pesquisas

PP pretende indicar vice na chapa de Firmino Filho e Aluísio Sampaio se coloca à disposição

Comente

Pequisar