Major Olímpio compara no Twitter morte de Adriano Nóbrega à de Lamarca

Desertor morreu no regime militar Chama Bahia de ‘terra santa’

Por Poder 360,

O líder do PSL no Senado, Major Olimpio (PSL-SP), comparou neste sábado (15.fev.2020) em seu Twitter a morte do ex-capitão do Bope Adriano Magalhães de Nóbrega com a de Carlos Lamarca. O 1º é suspeito de chefiar melícia que matou vereadora Marielle Franco, o 2º foi desertor do Exército e guerrilheiro durante a ditadura.


Senador Major Olimpio na tribuna do Senado. Ele comparou a morte de suspeito de chefiar melícia com guerrilheiro da ditadura (Foto: Sérgio Lima/Poder360)

O senador afirmou que a Bahia, local onde ambos foram mortos, é uma “terra santa” para o Brasil por “nos livrar do mal”.

(Foto: reprodução / Twitter)

O ex-capitão do Bope morreu em 9 de fevereiro depois de troca de tiros com policiais militares na zona rural de Esplanada, na Bahia. Desde janeiro de 2019 havia 1 mandado de prisão expedido contra ele.

O MP-RJ (Ministério Público do Rio) aponta Adriano como chefe da mílicia do Rio das Pedras e do chamado “Escritório do Crime”, que é investigado no inquérito que apura o assassinato de Marielle Franco, vereadora do Rio de Janeiro morta em 14 de março de 2018. A Secretaria de Segurança Pública da Bahia diz, em nota, que Adriano era suspeito de envolvimento no assassinato.

O comentário do senador constrasta com o do presidente Jair Bolsonaro, para quem Nóbrega “era 1 heroi” em 2005 quando foi condecorado por iniciativa do filho, o então deputado estadual do Rio de Janeiro e hoje senador Flávio Bolsonaro (sem partido-RJ). O presidente e Olímpio eram aliados até o ano passado. Depois, romperam relações.

Comente

Pequisar