Manifestantes fazem buzinaço na frente da casa do prefeito Firmino Filho

Prefeito afirmou que os responsáveis pelo ato terão que responder na justiça

Por Fernanda Gil Lustosa,

Um grupo de manifestantes realizou um “buzinaço” em frente à casa do Prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB), no início da noite desta segunda-feira (1).

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra os manifestantes aos gritos de "nós não vamos te deixar em paz até abrir o comércio”, ao som do Hino Nacional. 

Prefeito Firmino FIlho (Foto:Lucas Sousa/Portal AZ)

Após a ação dos manifestantes, Firmino Filho desabafou em suas redes sociais afirmando que os responsáveis pela ação criminosa terão que responder na justiça.

"Os responsáveis por essa ação criminosa já foram identificados e terão que responder na justiça. Aos teresinenses fortaleço ainda mais minha missão de lutar por cada vida nessa cidade”, disse.

Mensagem postada pelo prefeito (Foto:Reprodução)

O prefeito disse ainda que, em sua vida política, nunca haviam tentando contra seu lar e sua família. “Nesses quase 30 anos de vida pública, já enfrentei muitos adversários. Mas nunca, nunca, nenhum chegou ao ponto de agredir meu lar e minha família como acabou de acontecer em frente a minha casa".

O governador Wellington Dias (PT) prestou solidariedade ao prefeito em suas redes sociais, afirmando que os gestores também querem a reabertura do comércio, pois o estado já perdei 40% da receita, mas que é preciso planejamento diante da pandemia do coronavírus. 

Governador é solodario com o prefeito (Foto:Reprodução)

“Solidarizo-me com o prefeito @firmino_filho, que sofreu ataques de um grupo de manifestantes em frente a sua residência, atingindo sua privacidade e família. Entendo a aflição dos empresários e os ânimos acirrados, mas não podemos transformar nossas ruas em campo de guerra. Nós, gestores, também queremos a retomada da economia. O estado já perdeu mais de 40% de sua receita, mesmo assim só podemos reabrir qualquer atividade com um bom planejamento e organização. É preciso responsabilidade, pois o bem maior é a vida da população que representamos”, conclui.

Comente

Pequisar