Câmara Municipal de Teresina adota medidas preventivas para retorno das atividades

O retorno das atividades presenciais devem acontecer nesta segunda-feira

Por Karine Rocha,

A retomada das atividades presenciais na Câmara Municipal de Teresina deve acontecer nesta segunda-feira (6), mas com restrições. A informação foi confirmada pelo predidente da Câmara, vereador Jeová Alencar, que anunciou que todas as medidas preventivas serão tomadas para diminuir a propagação do novo coronavírus.

Vereador Jeová Alencar (Foto: Lucas Sousa/ Portal AZ)

Apesar do retorno, apenas uma seção presencial será realizada durante a semana, as outras vão ocorrer de forma virtual. O acesso ao plenário também será reduzido. O retorno das sessões será somente na quarta-feira (8).

“Nessa primeira semana será apenas uma sessão presencial, mas estamos fazendo um sistema, onde o vereador que integrar no grupo de risco, ele possa participar remotamente ali no plenário. Será restrito aos vereadores e a imprensa nesse primeiro momento, com um quadro de servidores reduzidos para que a gente possa ter toda essa segurança”, informou Jeová Alencar.

O presidente da Câmara Municipal afirmou ainda, que já foram anivados à Fundação Municipal de Saúde (FMS) que realize testes rápidos nos servidores que vão retornar ao trabalho.

“Solicitamos a Fundação Municipal de Saúde, para a gente fazer uma testagem, antes de começar o trabalho. Também queremos dar a nossa contribuição e queremos essas sessões presenciais para debater os projetos importantes para a cidade. Nesse primeiro momento a população vai pode acompanhar pelas nossas redes sociais”, destacou.

Comente

Pequisar