Câmara dos Vereadores mobiliza Prefeitura para repassar verbas aos profissionais da saúde

Gilberto Albuquerque afirma que FMS fará um levantamento sobre os cortes

Por Vitória Pilar,

A Câmara Municipal de Teresina realizou uma audiência pública para tratar sobre as reivindicações dos profissionais da saúde nesta quinta-feira (4). Para que seja evitado uma paralização da categoria em meio às altas de casos de covid-19 na capital, o vereador Dudu (PT) sugeriu mobilizar a prefeitura para o repasse de verbas aos servidores. 

Câmara dos Vereadores mobiliza Prefeitura para repassar verbas aos profissionais da saúde (Foto: divulgação)

A audiência contou com a presença da deputada Teresa Britto (PV) e do presidente da Fundação Municipal de Saúde, Gilberto Albuquerque. 

“Nós temos um compromisso com a saúde pública e eu faço um apelo, não como vereador, mas como cidadão, para que a prefeitura possa dialogar para evitar essa paralisação. A Câmara mais uma vez se coloca à disposição para intermediar essa conversa entre as categorias e achar uma solução”, afirmou Dudu. 

Ao fim da audiência, o Dr. Gilberto Albuquerque, afirmou que a FMS vai realizar um levantamento dos pagamentos cortados. Dependendo da decisão, tomada em conjunto com o prefeito Dr. Pessoa, a categoria irá anunciar a confirmação da greve em Teresina. 

“Ficamos de ver com o prefeito e o secretário de Finanças como está a dívida com esses trabalhadores, mas afirmo que os seus direitos serão assegurados e acharemos o melhor caminho para que não haja a paralisação”, disse o presidente da FMS.

Greve dos enfermeiros

Profissionais da enfermagem vão deflagrar nesta sexta-feira (05). O movimento foi anunciado na última terça-feira (02) durante protesto da categoria em frente ao Palácio da Cidade. Eles alegam cortes de até 50% no adicional de insalubridade. O presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Gilberto Albuquerque, disse em comunicado enviado à que a Prefeitura de Teresina não tem dinheiro para pagar benefício aos enfermeiros.

Matéria relacionada:

Dr. Pessoa é vaiado em protesto de enfermeiros; categoria deflagra greve nesta sexta-feira

Comente

Pequisar