Senador critica Wellington Dias e cobra imunização de idosos de 75 anos no Piauí

Mais de 90 mil pessoas já receberam a primeira dose da vacina no estado

Por Marcelo Gomes,

O senador Ciro Nogueira usou as redes sociais, nesse sábado (06), para criticar o governador Wellington Dias (PT). Em postagem no Twitter, o presidente nacional do Progressistas relatou que o chefe do executivo estadual “finge” que está resolvendo as demandas de vacinação contra a Covid-19 no Brasil. 

Senador critica Wellington Dias e cobra imunização de idosos de 75 anos no Piauí (Foto: divulgação)

Ciro afirmou que, até o momento, o governador Wellington Dias fez “muito pouco ou quase nada” pela imunização no Piauí. Dados divulgados pela Secretaria de Estado da Saúde no sábado (06) apontam que 90.309 pessoas já receberam a primeira dose de vacina no estado e 25.468 a segunda dose.  

O senador cobrou a imunização de idosos na faixa de 75 anos. Atualmente, o Piauí segue vacinando pessoas entre 80 a 85 anos. Ciro relatou ainda que alguns idosos estariam sofrendo risco de contágio ao passar horas em filas quilométricas em postos de vacinação no estado. 

“Nada justifica que, enquanto em outras unidades da federação já se estejam vacinando idosos na faixa de 75 anos, no Piauí, homens e mulheres com mais de 80 anos sejam submetidos ao vexame de filas gigantescas, com sofrimento e risco de contágio”, disse.

Veja abaixo a postagem:

 

Comente

Pequisar