Com 78,8% indecisos, apenas um candidato a vereador marca mais de 1% em Teresina

Na pesquisa de abril teve candidato que alcançou mais de 2% das intenções de votos

Por Redação do Portal AZ,

O vereador Ismael Silva (PP) é o único entre os nomes que se apresentam como postulantes à Câmara Municipal de Teresina que conseguiu mais que 1% das intenções de voto na pesquisa do Instituto Data AZ, realizada entre 24 e 26 de maio. Como na sondagem anterior, 8 em cada 10 eleitores estão indecisos, que somam 78,88%.

Foto: Data AZPesquisa 1

Abaixo de Ismael Silva são citados os nomes de Gustavo Carvalho (0,63%), Ana Fidelis, Pedro Alcântara, Delegado James Guerra (0,50%), Eduardo Draga Lana, Erlan Bastos, Pollyanna Rocha, Silas Freire, Valdemir Virgino, Valdinar Pires e Zé Nito (0,38%).

Foto: Data AZPesquisa 2


Abaixo desses são ainda lembrados os nomes de Barbara do Firmino, Bruno Vilarinho, Coronel Lídio, Daniel Carvalho, Décio Solano, Dr. Lázaro, Dr. Leonardo Eulálio, Dr, Luiz Lobão, Dudu do Povo, Euzuíla Calisto,Juca Alves, Luís André, Major Paulo Roberto, Renato Berger, Zé da Cruz, Zé Filho, (0,25%).

Há outros 70 nomes citados com 0,13%.
Na pesquisa anterior, realizada em abril, os indecisos somavam 78,13%, sendo três os nomes citados com percentual igual ou maior que 1 ponto: Samuel Alencar, filho do deputado Jeová Alencar (Republicanos), com 2,63%, Ana Fidelis e Dr. Leonardo Eulálio, com 1%.

Foto: Data AZPesquisa 3


A maior ou menor citação do candidato a vereador e o elevado grau de indecisão das sondagens só confirma que o desenrolar da campanha é que vai consolidar posições, que a pesquisa pode aferir pontualmente.
 
FICHA TÉCNICA DA PESQUISA

Universo: Município de Teresina.
Total da amostra: 800 entrevistas
Distribuição da amostra: 752 entrevistas na zona urbana; 48 entrevistas na zona rural.
Margem de erro: 3,5% para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%, nível de significância de 5%.
Responsabilidade técnica: Instituto de Pesquisa Data AZ.
Número de registro: PI-09716/2024.
Período de realização da pesquisa: 24 a 26 de maio de 2024.

Fonte: Data AZ

Comente

Pequisar