Ausências mostram isolamento de amigos de Firmino da campanha de Novo
Nesta segunda-feira o governador reavaliou a campanha de Fábio Novo
Os ex-secretários da gestão Firmino Filho, Fernando Said, Luciano Nunes e outros tucanos de menor relevância foram ausências (nem tão sentidas), mas observadas, na reunião de estratégia e articulação da campanha do candidato petista Fábio Novo, realizada neste segunda-feira com a presença do governador Rafael Fonteles, na zona leste de Teresina.
Os ex-secretários de Firmino declararam apoio a Fábio Novo neste ano e após isso, parecem ter desaparecido da campanha do candidato de Rafael Fonteles. Se foram isolados, cancelados, excluídos ou estão fazendo-se ausentes por vontade própria, isso só eles saberão explicar.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
O fato é que nem Fernando Said e nem Luciano estão ativamente acompanhando e participando da campanha de Fábio Novo.
Nas redes sociais de Luciano Nunes consta apenas uma foto com Fabio novo datada de fevereiro deste ano, quando ocorreu o anúncio da adesão/rendição dele ao candidato petista.
Já Fernando Said, nem divulgação nas redes sociais, faz. Não se tem registros deles nos bairros fazendo ou acompanhando a campanha de Novo. Ainda ontem e anteontem foram publicados dois vídeos de apoio ao pré-candidato professor Canindé, outro firminista que também parece ausente nos eventos de campanha de Novo.
Nos vídeos de apoio ao ex-secretário Canindé, Said e Luciano Nunes declaram apoio a Canindé, ex-secretário e colega de gestões tucanas, mas não fazem sequer nenhum pedido verbal de votos para Fábio Novo, constando a informação apenas nos caracteres por quem fez a edição da mídia.
Esse visível distanciamento dos firministas demonstra um possível isolamento das lideranças de primeiro escalão que já compuseram a gestão de Firmino.
Com um tratamento de desmerecimento e visível cancelamento nos quadros da gestão petista, já se fala que Luciano Nunes e Fernando Said também poderiam seguir o caminho de volta em direção ao apoio de Silvio Mendes. Mas essa hipótese não foi comentado entre os os aliados do ex-prefeito.
Fonte: Portal AZ