Petrus Evelyn lança candidatura para presidência da Câmara

Administrador do Piauiense se diz contraponto a Enzo Samuel

Por José Ribas Neto,

O vereador eleito pelo Progressistas e dono da página ‘O Piauiense’, Petrus Evelyn, lançou seu nome como candidato para presidência da Câmara de Vereadores de Teresina.

Petrus tenta fazer contraponto a candidatura de Enzo Samuel, atual presidente do legislativo na capital e que não tem adversários até o momento.

Foto: ReproduçãoPetrus Evelyn
Petrus Evelyn

Enzo tem atualmente feito um meio-campo para continuar na presidência da casa, tendo até mesmo buscado apoio no recém eleito prefeito Silvio Mendes, que apesar de não ter declarado tacitamente apoio, tem feito a política da boa vizinhança.

O dono d’O Piauiense até agora conta com apenas um voto, o seu e, não tem apoio de nenhum outro vereador ou do gestor que foi eleito para assumir no primeiro dia de 2025.

Nos corredores do poder se critica a falta de mobilização da base do PP e dos aliados na câmara, pois após ventilarem nomes mais viáveis como Aluísio Sampaio, o mesmo desistiu da candidatura e não fez nenhum trabalho com os aliados de partido e coligação, deixando Enzo em vias de vencer por falta de adversários.

Apoiado por todos os vereadores eleitos até o momento, excepto Petrus, o nome de Enzo pode se torna um pedra preciosa no anel do próximo gestor que precisa de apoio para passar o orçamento da capital e reconstruí-la do zero depois de uma gestão que depenou a cidade e seus cofres, ou uma pedra no sapato que pode se tornar parte da oposição tácita e declarada que é PT, o partido com maioria na casa.

Foto: DivulgaçãoEnzo Samuel
Enzo Samuel

Mas não seria a primeira vez que Enzo tenha ido para a base dos tem poder, assim como a água corre para o mar. Eleito após as manifestações de 2012 onde chegou a ser preso em protestos contra aumento da tarifa dos ônibus municipais, foi para base de Firmino Filho e se manteve inerte quando este aumentou as passagens na capital, repetiu a dose sendo apoiador de Dr. Pessoa até a última hora, no apagar das luzes saiu pela porta dos fundos para apoiar o favorito e de campanha mais polpuda, Fábio Novo.

Agora com Fábio derrotado, Enzo corre para os braços de Silvio, esperando pela boa vontade do prefeito eleito para receber aval que o mantenha onde estar, no conforto da cadeira mais alta do púlpito ou de lá caí estrondosamente como um Ozzymandias de baixa intelectualidade.

Fonte: Portal AZ

Comente

Pequisar