Secretários de alto escalão de Rafael Fonteles ingressam no Partido dos Trabalha

Três secretários de Rafael Fonteles se filiam ao PT. Descubra os detalhes!

Recentemente, foi anunciado que três secretários de destaque do governador do Piauí, Rafael Fonteles, estão prestes a se filiar ao Partido dos Trabalhadores. Os secretários Marcelo Nolleto (Governo), Washington Bandeira (Educação) e Antônio Luiz (Saúde) devem assinar suas fichas de filiação nos próximos dias, fortalecendo assim o partido.

Novos Rumos na Política

Segundo fontes, a filiação dos secretários ao PT está agendada para o dia 20 de novembro. Há especulações nos bastidores de que esses membros do governo buscarão cargos políticos nas eleições de 2026, especialmente os secretários Nolleto e Bandeira, que têm maior interesse nesse campo.

Declaração do Governador

Em uma entrevista ao veículo O Dia, o governador Rafael Fonteles expressou surpresa ao descobrir que seus secretários ainda não eram filiados a partidos políticos. Ele enfatizou que, apesar da filiação, não planejam concorrer a cargos eletivos nas próximas eleições.

Por sua vez, a entrada dos secretários no Partido dos Trabalhadores sinaliza uma possível participação política mais ativa do alto escalão do governo de Fonteles. Resta saber se esses novos filiados almejam cargos na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) ou no Congresso Nacional (Câmara ou Senado).

Fique por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo! Siga o Instagram do Sistema O Dia e inscreva-se no nosso canal do WhatsApp para se manter informado com as últimas notícias. Acompanhe a credibilidade líder, também presente na internet!

Comente

Pequisar