Bolsonaro venceria Lula se eleições fossem hoje, aponta pesquisa
Mesmo inelegível, Bolsonaro aparece na frente de Lula, que apresenta aumento de rejeição.
Se a eleição presidencial fosse realizada hoje, Jair Bolsonaro (PL), atualmente inelegível, teria 37,6% das intenções de voto, enquanto o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) alcançaria 33,6%, conforme levantamento do Paraná Pesquisas entre os dias 21 e 25 de novembro de 2024.
Com uma margem de erro de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos, ambos os candidatos estão tecnicamente empatados.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
No cenário de primeiro turno em que Bolsonaro lidera numericamente e Lula aparece em segundo, Ciro Gomes (PDT) registra 7,9% das intenções de voto, Simone Tebet (MDB) tem 7,7%, e Ronaldo Caiado (União Brasil) soma 3,7%. A pesquisa ouviu 2.014 eleitores com 16 anos ou mais em todas as 27 unidades da Federação, e a margem de erro permanece em 2,2 pontos percentuais.
Segundo Turno
O levantamento também avaliou possíveis cenários de segundo turno envolvendo o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e outros nomes, como o ex-presidente Jair Bolsonaro, a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro e o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas. Em todos os casos, os resultados permaneceram dentro da margem de erro de 2,2 pontos percentuais.
Lula aparece numericamente atrás de Bolsonaro e teria disputas acirradas contra Michelle Bolsonaro e Tarcísio. Bolsonaro lidera contra Lula dentro da margem de erro, enquanto Michelle desponta como o nome mais competitivo para substituí-lo. Tarcísio também fica atrás de Lula, mas na margem de erro.
Fonte: Poder 360