Bolsonaro venceria Lula se eleições fossem hoje, aponta pesquisa

Mesmo inelegível, Bolsonaro aparece na frente de Lula, que apresenta aumento de rejeição.

Por José Ribas Neto,

Se a eleição presidencial fosse realizada hoje, Jair Bolsonaro (PL), atualmente inelegível, teria 37,6% das intenções de voto, enquanto o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) alcançaria 33,6%, conforme levantamento do Paraná Pesquisas entre os dias 21 e 25 de novembro de 2024.

Foto: candidatobolsonaro
bolsonaro

Com uma margem de erro de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos, ambos os candidatos estão tecnicamente empatados.

No cenário de primeiro turno em que Bolsonaro lidera numericamente e Lula aparece em segundo, Ciro Gomes (PDT) registra 7,9% das intenções de voto, Simone Tebet (MDB) tem 7,7%, e Ronaldo Caiado (União Brasil) soma 3,7%. A pesquisa ouviu 2.014 eleitores com 16 anos ou mais em todas as 27 unidades da Federação, e a margem de erro permanece em 2,2 pontos percentuais.

Foto: Reprodução/Paraná PesquisasBolsonaro vence Lula
Bolsonaro vence Lula

Segundo Turno

O levantamento também avaliou possíveis cenários de segundo turno envolvendo o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e outros nomes, como o ex-presidente Jair Bolsonaro, a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro e o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas. Em todos os casos, os resultados permaneceram dentro da margem de erro de 2,2 pontos percentuais.

Lula aparece numericamente atrás de Bolsonaro e teria disputas acirradas contra Michelle Bolsonaro e Tarcísio. Bolsonaro lidera contra Lula dentro da margem de erro, enquanto Michelle desponta como o nome mais competitivo para substituí-lo. Tarcísio também fica atrás de Lula, mas na margem de erro.

Fonte: Poder 360

Comente

Pequisar