Novo procedimento médico de Lula divulgado pelos médicos
Presidente Lula e Janja solicitam antecipação de novidade médica em boletim
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e sua esposa, Janja da Silva, requisitaram que o novo procedimento médico ao qual ele será submetido fosse divulgado no boletim de saúde, conforme anunciado pelo Dr. Roberto Kalil, médico pessoal do presidente, nesta quarta-feira (11).
Decisão Antecipada
O procedimento, que faz parte do protocolo médico e tem o objetivo de reduzir os riscos de possíveis hemorragias futuras, está agendado para as 7h da manhã de quinta-feira (12).
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
O Dr. Kalil destacou que a intenção inicial era apresentar a informação durante uma coletiva de imprensa marcada para as 10h do dia seguinte. No entanto, Lula e Janja optaram por incluir a novidade no boletim antes da realização do procedimento.
Segundo o médico, a equipe médica planejava realizar o procedimento, considerado rotineiro, e posteriormente prestar todos os esclarecimentos na coletiva, atendendo aos anseios da imprensa e da população brasileira, conforme desejavam o presidente e sua esposa.
Contexto da Saúde de Lula
Lula deu entrada no hospital Sírio Libanês em Brasília na segunda-feira (9) após apresentar desconfortos na região da cabeça. Exames de imagem revelaram uma hemorragia intracraniana, o que resultou em sua transferência para São Paulo, onde foi submetido a uma cirurgia de emergência.
O boletim médico divulgado posteriormente informou que o presidente estava “lúcido, conversando” e que havia passado bem a noite, trazendo um alívio para seus apoiadores e para a população em geral.
Fonte: Divulgação