Lula lidera corrida presidencial, mas perde para Tarcísio em 2º turno
Nos cenários em que disputasse o segundo turno com qualquer outro candidato de direita ou de centro, Lula vence
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lidera as intenções de voto no primeiro turno da eleição presidencial de 2026 em todos os cenários simulados pela pesquisa AtlasIntel, divulgada nesta sexta-feira (7), mas em segundo turno, na simulação com Tarcísio de Freitas (Republicanos) e Jair Bolsonaro (PL), fica atrás.

Em simulação em que o cenário de primeiro turno teria os mesmos candidatos de 2022, Bolsonaro, agora inelegível até 2030, aparece com 45,8% das intenções de voto, enquanto Lula teria 42,9%. A margem de erro é de 1 ponto percentual. Os demais candidatos seriam Ciro Gomes (4,4%) e Simone Tebet (2,7%).
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos

Neste caso, no segundo turno, Lula e Bolsonaro estariam tecnicamente empatados, mas com vantagem numérica para o ex-presidente. O resultado seria:
- Bolsonaro (PL): 49%;
- Lula (PT): 48%;
- Branco/nulo/não sei: 4%.
Num cenário em que fossem a segundo turno o atual presidente e o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), há um empate técnico de vantagem de dois pontos percentuais para o ex-ministro de Bolsonaro. Veja abaixo os cenários de segundo turno. Neste caso o resultado seria:
- Tarcísio (Republicanos-SP): 49%;
- Lula (PT): 47%;
- Branco/nulo/não sei: 4%.
Nos cenários em que disputasse o segundo turno com qualquer outro candidato de direita ou de centro, Lula vence. O presidente bateria o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) por 48% a 44%; o governador Ronaldo Caiado (União-GO), por 47% a 39%; o governador Romeu Zema (Novo-MG) por 47% a 43%, e o cantor Gusttavo Lima (sem partido) por 48% a 38%.
Fonte: Portal AZ