Tatiana Medeiros é encontrada desacordada em cela e é levada ao HUT
A parlamentar presa foi socorrida e está em estado de observação na unidade de saúde
A vereadora de Teresina, Tatiana Medeiros (PSB), foi encontrada desacordada na manhã desta quarta-feira (21) na Sala de Estado Maior do Quartel do Comando Geral da Polícia Militar do Piauí, onde está presa preventivamente desde o início de maio. A informação foi confirmada por nota oficial da Polícia Militar e pelo Hospital de Urgências de Teresina (HUT).

Segundo a corporação, o atendimento de emergência foi realizado pelo SAMU e pelo Corpo de Bombeiros, que encaminharam a parlamentar ao HUT. Até o momento, não foram divulgadas informações sobre o que teria provocado o episódio, e o estado de saúde da vereadora segue sob observação médica.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
O caso ocorreu após o Tribunal Superior do estado (TSE-PI) negar o segundo habeas corpus solicitado pela defesa de Tatiana Medeiros. Os advogados da parlamentar contestaram a prisão preventiva da mesma e pediram a substituição da prisão por medidas cautelares, no entanto, com a decisão do TSE, Tatiana permancerá presa.
Conforme apontado pela investigação, a vereadora teria envolvimento com uma facção criminosa que atua na capital e utilizava o Instituto Vamos Juntos, fundado por ela, para movimentar recursos de origem ilícita. Familiares da parlamentar e colaboradores da ONG também são alvos da apuração.
Fonte: Portal AZ