Enfermeiros do Estado anunciam paralisação e prometem greve por reajuste salarial

A categoria tratará do assunto em assembleia marcada para acontecer amanhã

Por Wanderson Camêlo,

Enfermeiros, auxiliares e técnicos de enfermagem que trabalham em hospitais do Estado prometem realizar protesto, nesta segunda-feira (18), para cobrar o executivo reajuste salarial. Há ameaça de greve caso a reivindicação não seja atendida.

A mobilização está sendo organizada pelo Sindicato dos Enfermeiros, Auxiliares e Técnicos de Enfermagem do Estado do Piauí (Senatepi). “Vamos rodar todos os hospitais colocando os cartazes, orientando sobre o que deve ser feito. Somente nos principais hospitais regionais”, informou ao Portal AZ o diretor jurídico do Senatepi, Francisco Alex.

Francisco Alex ao lado da ex-vereadora Teresa Britto (Foto: Reprodução/Facebook)

O sindicato cobra reajuste de 37%, valor que, segundo Francisco Alex, representa a perda salarial que a categoria teve durante os últimos seis anos.

“O valor é de 37%, mas a categoria está querendo qualquer coisa. Vamos ver o que eles vão oferecer. Até agora não houve conversa e nem sinalização de acordo por parte do governo, o que vai agravar mais ainda a situação da Saúde pública do Estado do Piauí.”, ressaltou o diretor.

A assembleia para deliberar sobre a deflagração, ou não, do movimento paredista acontecerá na tarde de amanhã, às 13h30, no auditório do Conselho Regional de Enfermagem (Coren-PI), que fica na Avenida Magalhães Filho.

Comente

Pequisar