Empresa Hidrofolhas é especialista na produção de hortaliças hidropônicas

O plantio somente a base de água e nutrientes traz grandes benefícios à saúde dos consumidores

Por Victória Cardoso,

A empresa Hidrofolhas, localizada em Tianguá, no estado cearense, é uma produtora de hortaliças com cultivo a base de água e nutrientes, o que mantém assim a qualidade de seus produtos.  

Empresa dos produtos Hidrofolhas (Foto: Divulgação / Empresa Hidrofolhas)

Com o foco no bem-estar dos consumidores espalhados no Ceará, Piauí e Maranhão, as famosas hortaliças hidropônicas são produzidas há 09 anos apenas em canaletas sem ter contato algum com o chão e são cultivadas nas segundas, quartas e sexta-feiras.

O proprietário da empresa, Carlos Alexandre, explica o que torna os produtos Hidrofolhas diferentes dos convencionais. “O diferencial dos produtos Hidrofolhas é devido aos produtos serem hidropônicos. O produto que é convencional ele é plantado diretamente no chão. A diferença dos hidropônicos é a higiene, é o cuidado, é a menor incidência de ser ofensivo, enfim, todas essas coisas, porque como é plantado dentro de uma estufa, a gente tem um controle da temperatura, não tem insetos, não tem nada que possa prejudicar a qualidade de nossos produtos”, explica o proprietário.

Produção das hortaliças (Foto: Divulgação / Empresa Hidrofolhas)

Atualmente, a Hidrofolhas trabalha com 07 tipos de alfaces, além de rúcula, cuentro, agrião, dentre outros produtos. Carlos Alexandre conta que a empresa abriu uma nova linha com a presença de outras hortaliças.

“Temos uma linha de produtos “premium”, que são os alimentos minimamente processados. Nós fazemos apenas uma pré-higienização para entregar tudo na melhor qualidade possível. Na linha de produtos está o brócolis, couve-flor, macaxeira, a pimenta de cheiro, quiabo, maxixe, o pimentão, a abrobrinha, dentre outros”, diz Carlos Alexandre.

Pimenta de cheiro (Foto: Divulgação / Empresa Hidrofolhas)

Sobre a transportação , o proprietário conta como os produtos chegam até os grandes comércios.

“Todos os produtos são transportados em um veículo refrigerado, justamente por conta do clima porque lá é frio, também por conta da higiene de tudo e da saúde do produto. A gente traz os produtos em um baú fechado e quando chega ao cliente, principalmente nos supermercados, ele já vai direto pra câmara fria, então nós conseguimos manter toda a cadeia fria do produto. Esse também é um dos motivos que faz o diferencial da empresa”, conta o proprietário da empresa.

Higienização dos produtos (Foto: Divulgação / Empresa Hidrofolhas)

Para a comercialização, as pessoas podem entrar em contato através do número (88) 99301-2760 ou entrar nas redes sociais da empresa através do Facebook ou Instagram.

“Caso a pessoa tenha interesse em comercializar, ela pode entrar em contato com o nosso número e daí vemos a questão da quantidade de produtos que ela quer. Se tornando viável o fornecimento, nós entregamos com o maior prazer”, ressalta Carlos Alexandre.

Produção de alfaces (Foto: Divulgação / Empresas Hidrofolhas)

A empresa Hidrofolhas, através do seu plantio, segue mostrando sua atenção ao meio ambiente e cuidados com saúde de seus clientes.

Estufa da empresa hidrofolhas (Foto: Divulgação / Empresa Hidrofolhas)

(Foto: Divulgação / Empresa Hidrofolhas)

Comente

Pequisar