Piauí tem mais de 60 municípios com casos suspeitos de coronavírus

Além dos casos notificados, mapa mostra mais de 160 municípios sem registros da doença

Por Jade Araújo,

Um mapa divulgado pelo Centro de informações Estratégicas de Vigilância em Saúde do Piauí (CIEVS-PI) aponta mais de 60 municípios do Piauí com casos suspeitos de covid-19. O mapa atualizado às 20h de ontem (25), mostra também 163 municípios sem registros e Teresina como único município do estado com casos confirmados. 


Em azul, o mapa mostra municípios em todas as regiões do Piauí com casos notificados (Foto: divulgação / Cievs)

Ao todo, são 61 municípios do Piauí com casos notificados dos vírus. Um boletim divulgado pela Secretária de Saúde do Piauí (SESAPI), na noite de quinta (26) mostrou que subiu para 167 o número de casos suspeitos, sete a mais dos que os divulgados na quarta (24). 

Na quarta (24), os casos notificados foram de 302 em todo o Piauí, número esse que cresceu chegando a 348 casos notificados ontem (25), data do último boletim divulgado pela Sesapi. 

Sesapi descarta três óbitos suspeitos da Covid-19

A Secretaria de Estado da Saúde descartou três óbitos suspeitos de coronavírus no Piauí. Os exames foram realizados no Laboratório Central (Lacen). Segundo a Sesapi, os pacientes são dos municipios de Avelino Lopes e Redenção do Gurguéia, ambos com atendimento em Bom Jesus e São João da Varjota, atendido em Oeiras. 


Em novo boletim, Sesapi registra 167 casos suspeitos de coronavírus no Piauí (Foto: divulgação)

De acordo com a secretaria, outros quatro casos suspeitos da Covid-19 continuam sendo investigados, sendo dois em Anísio de Abreu e Guaribas [um em cada], com atendimentos no Hospital de São Raimundo Nonato e dois casos em Teresina.

Matéria relacionada:

Em novo boletim, Sesapi registra 167 casos suspeitos de coronavírus 

Secretaria de Saúde descarta três óbitos suspeitos de coronavírus

Comente

Pequisar