Firmino Filho anuncia que fará teste para covid-19 nesta sexta-feira

Com sintomas de gripe, prefeito cancelou agenda e está em isolamento

Por Marcelo Gomes,

O prefeito de Teresina, Firmino Filho, afirmou que irá fazer um novo teste para covid-19 nesta sexta-feira (12). Com sintomas de gripe, o gestor está isolado em casa e teve que cancelar sua agenda de compromissos desta semana. 

Firmino Filho anuncia que fará teste para covid-19 nesta sexta-feira (Foto: Wilson Nanaia / Portal AZ)

Nesta quinta-feira (11), o prefeito voltou a falar sobre o seu estado de saúde em postagem nas redes sociais. Firmino revelou ainda estar com tosse e coriza, porém, mais disposto.

“Continuo isolado, trabalhando de casa e seguindo todas as orientações do meu médico e os protocolos da FMS. Amanhã devo fazer o exame para COVID-19 e informo a vocês o resultado”, disse o prefeito.

Postagem de Firmino Filho no Twitter (Foto: reprodução)

Firmino Filho relatou que desde terça-feira (09) está sentindo coriza, tosse e dor de cabeça.  “Tenho me sentido indisposto, com coriza, tosse, dor de cabeça. Como tem sido dias muito extenuantes, pode ser mesmo só o corpo reagindo ao momento”, contou.

O prefeito já havia feito um teste para covid-19 no dia 25 de março e testou negativo. 

A pandemia em Teresina

Dados do Painel Epidemiológico da Fundação Municipal de Saúde (FMS) revelam que na última quarta-feira (10) Teresina bateu o recorde de mortes registradas em um único dia: 12 óbitos, o que eleva para 162 o total na capital. Ainda segundo o painel, o município registrou 143 novos casos, e agora contabiliza 3.773 desde o início da pandemia.

Dentre estes 12 óbitos, três ocorreram nesta quarta, sete mortes são de terça-feira (09) e mais dois aconteceram no mês de maio. 10 dos 12 pacientes tinham acima de 70 anos, oito eram diabéticos e 10 eram hipertensos. 

Matérias relacionadas:

Piauí registra mais 16 mortes por covid-19 e ultrapassa 8,8 mil casos confirmados    

Com sintomas de gripe, Firmino Filho cancela agenda e vai fazer novo teste de covid-19    

Comente

Pequisar