Mais de 70 policiais militares são afastados depois de testarem positivo para covid-19

Segundo levantamento, 255 policiais já estão recuperados da doença

Por Marcelo Gomes,

No Piauí, 72 policiais militares já foram afastados de suas atividades depois de testarem positivo para o novo coronavírus. Segundo a Polícia Militar, até o momento, sete policiais faleceram em decorrência da doença no estado. O novo boletim epidemiológico foi divulgado nesta quarta-feira (01). 

Comando Geral da Polícia Militar no Piauí (Foto: divulgação)

Em nota encaminhada ao Portal AZ, a PM informou que 330 policiais militares testaram positivo para covid-19 em Teresina e no interior do estado. 255 agentes já estão recuperados e exercendo suas atividades. 

Dos setes policiais que morreram por covid-19, três foram da ativa e quatro da reserva remunerada. A Polícia Militar esclareceu ainda que todos os casos estão sendo acompanhados pelo Centro de Assistência Integral a Saúde (CAIS), pela Diretoria de Saúde da PMPI, através do Hospital (HPM).

“A Polícia Militar do Estado do Piauí trabalha seguindo todos os protocolos da Organização Mundial de Saúde desde o início da pandemia do covid-19”, informou a diretora de Comunicação Social da PM-PI, Cel. Elza Rodrigues.

A pandemia no Piauí

O Piauí bateu um novo recorde e registrou 1.637 novos casos de pacientes infectados pela covid-19 e 23 mortes pela doença nas últimas 24 horas, segundo o boletim divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde na noite desta terça-feira (30). É a primeira vez, desde o início da pandemia, que o estado contabilizou mais de 1,6 mil casos confirmados em um único dia.

Matéria relacionada:

Piauí bate recorde e registra 1.637 casos confirmados e 23 mortes por covid-19 em 24h

Comente

Pequisar