HUP realiza sua II Oficina de Qualidade e Segurança do Paciente

Para contemplar todas as seis metas internacionais de segurança do paciente foram montados estandes, um para cada meta, com jogos e brincadeiras

Por Redação do Portal AZ,

Com intuito de garantir uma assistência segura e de qualidade aos seus pacientes, o Hospital Unimed Primavera (HUP) está promovendo esta semana sua II Oficina de Qualidade e Segurança do Paciente. Para contemplar todas as seis metas internacionais de segurança do paciente foram montados estandes, um para cada meta, com jogos e brincadeiras.

HUP realiza sua II Oficina de Qualidade e Segurança do Paciente (Foto: divulgação)

De acordo com Angeline Andrade, gerente de enfermagem do HUP, o evento é uma forma de reforçar ainda mais a importância da implementação e aplicação de medidas de segurança. 

“Esse evento é importante para reforçarmos que essas metas se aplicam para todos os colaboradores, não somente para os que estão na assistência direta. O comprometimento de toda comunidade hospitalar é crucial para mantermos nossos protocolos ativos e com resultados positivos. Nosso objetivo é garantir que nossos pacientes sejam acolhidos da melhor forma possível e se sintam tranquilos e seguros”, explicou.

Durante toda a semana, ainda segundo Angeline, cada estande estará responsável por realizar jogos e brincadeiras, contemplando as seis metas, para que de forma lúdica os colaboradores assimilem a função de cada uma. “Vamos fazer brincadeiras como o jogo dos sete erros, montagem de mosaicos, jogos de tabuleiros com perguntas sobre as metas. Para evidenciar a importância da lavagem das mãos, uma caixa de luz negra está disponível para o colaborador verificar se a higienização das mãos foi eficiente e preventiva. A câmara escura com lâmpada de luz negra evidencia as áreas “mal lavadas” por meio da luz. Quanto melhor for a higienização melhor é o resultado”, disse.  

As seis metas internacionais de segurança do paciente são: 1) Identificação correta do paciente; 2) Comunicação efetiva entre profissionais de saúde; 3) Melhorar a segurança na prescrição de medicamentos de alta vigilância; 4) Cirurgia Segura; 5) Redução de risco de infecções associadas; 6) Prevenção de danos decorrentes de quedas.

Comente

Pequisar