Pokémon lançará aplicativo que monitora sono e usa dados em jogo

'Queremos transformar o sono em entretenimento', disse presidente-executivo da empresa.

Por G1,

A Pokémon Company informou nesta quarta-feira (29) que está desenvolvendo o Pokémon Sleep, um aplicativo para dispositivos móveis que monitora o sono dos usuários e utiliza os dados em um jogo. O programa deve ser lançado no ano que vem.

Jogo 'Pokémon Go' — Foto: Jampa League/Divulgação

O serviço usará dados como a quantidade de sono dos usuários e o horário em que eles acordaram para mudar a jogabilidade. A empresa ainda não deu detalhes sobre essas mudanças.

"Queremos transformar o sono em entretenimento", disse Tsunekazu Ishihara, presidente-executivo da Pokémon Company, que ajuda a gerenciar a franquia Pokémon, em um evento em Tóquio.

No evento, com sede em Kyoto, a Nintendo anunciou que está desenvolvendo o monitorador de sono para o dispositivo "Pokémon Go Plus", que permite aos usuários capturar Pokémons sem usar seus smartphones.

Jogo de smartphones de realidade aumentada, o "Pokémon Go", desenvolvido pela Niantic, virou fenômeno mundial após seu lançamento em 2016. Com ele, os jogadores saíram de dentro de casa para caçar Pokémons nas ruas.

O Pokémon Sleep pode ajudar a consolidar o apelo de Pokémon e explorar um mercado crescente de serviços de monitoramento de saúde.

Comente

Pequisar