Instagram anuncia mudança e passará a 'ocultar' as curtidas

Número de curtidas será ocultado e só o dono da conta poderá ver

Por Yahoo,

O aplicativo Instagram anunciou que utilizará usuários brasileiros para testar uma mudança no funcionamento do app. A partir desta quarta-feira (17), os números de curtidas em fotos e visualizações de vídeos deixarão de ser mostrados.

Número de curtidas será ocultado e só o dono da conta poderá ver (Foto: Pixabay)

A medida já estava em discussão desde o primeiro semestre, e busca reduzir a sensação de competição entre os usuários dentro do Instagram, segundo anunciou a empresa.

A mudança vale tanto para imagens que aparecem na linha do tempo quanto para as fotos listadas no perfil de cada um. A intenção da empresa é que isso ajude a sua comunidade de usuários a se engajar mais com as próprias fotos e vídeos do que com a aceitação social denotada pelo número de curtidas.

O teste com usuários brasileiros buscará avaliar se a mudança vai ajudar com que se concentrem menos na ‘corrida’ pelas curtidas e mais em compartilhar histórias na sua rede social de fotos e vídeos.

No entanto, o Brasil não é o primeiro a ter esse modelo de display das fotos alterado. A empresa já o aplica, desde maio de 2019, a mesma estratégia no Canadá.

O piloto canadense deu resultados positivos, e por isso a empresa decidiu ampliar o campo de testes para o Brasil.

Veja como ficará o layout sem as curtidas:

Likes não estarão mais disponíveis. (Foto: Reprodução)

Com o fim dos likes, o Instagram também mira o problema dos aplicativos que permitem que influenciadores aumentem o número de curtidas para chamar a atenção de agências de publicidade e conquistar acordos comerciais.

Curtidas do Instagram sumirão?

As curtidas não necessariamente deixarão de existir, mas agora não serão mais públicas. O número de likes estará disponível apenas aos donos dos perfis.

Comente

Pequisar